domingo, 10 de outubro de 2010

Fiuk fará filme

A exemplo do que ocorre todos os anos, os filmes que tiveram sua pré-estreia brasileira no Festival do Rio, encerrado nesta quinta-feira, rumam para São Paulo, onde são exibidos na Mostra Internacional de Cinema da cidade. Dessa vez, porém, alguns seguirão pelas curvas da Rio-Santos e farão uma escala no Festival Internacional de Cinema de Paraty, cuja 3ª edição acontece entre os dias 9 e 12 de outubro.

Lope”, o novo filme de Andrucha Waddington, abre o festival. Entre os outros destaques da programação, estão o documentário “Solidão & Fé”;
“Como Esquecer”, com Ana Paula Arósio, Natália Lage e Murilo Rosa; e os premiados “Além da Estrada” e “Boca do Lixo”. Para sua terceira edição, a organização espera receber cerca de 10 mil espectadores, mesmo número do festival do ano passado.

Haverá produções para todos os gostos. Desde longas infantis e juvenis como
“Eu e meu Guarda-Chuva” e “As Melhores Coisas do Mundo”, aos sucessos da saga Crepúsculo “Lua Nova” e “Eclipse”, passando pelo clássico “Cinema Paradiso” e pelo elogiado documentário “Terra Deu Terra Come”. As sessões são gratuitas e a organização recebe doações de alimentos não perecíveis que serão entregues a instituições beneficentes locais. Não há mostras competitivas.
Criado em 2007, o Festival Internacional de Cinema de Paraty é um desdobramento do projeto da Sociedade do Amigos do Cinema de Paraty (Sacip) para reativar a última sala de projeção de cidade, fechada há aproximadamente 40 anos. Para arrecadar dinheiro para a reforma do espaço, a Sacip vendeu as cadeiras do futuro Cine Teatro Paraty a empresários e artistas, que teriam seus nomes afixados nos assentos. A desapropriação do imóvel, porém, ainda não foi concretizada pela prefeitura. Principal responsável pelo evento, Suzana Villas Boas espera que a edição de 2010 seja a última realizada em uma estrutura provisória, montada apenas para os quatro dias.

“Estamos fazendo um abaixo-assinado pela desapropriação. A prefeitura falou que vai sair. É um absurdo gastar nessa estrutura provisória o dinheiro que poderíamos investir em melhorias para o Cine Teatro Paraty”, protesta Suzana. Informações detalhadas sobre a programação e o abaixo-assinado podem ser obtidas na página www.festivaldecinemadeparaty.com.br. Veja a programação de filmes brasileiros do festival abaixo.
09/10
“Lope” (Andrucha Waddigton), às 20h30
10/10
“As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky), às 16h
“Lixo Extraordinário” (João Jardim, Lucy Walker), às 18h30
“Boca do Lixo” (Flávio Frederico), às 20h10
“A terra da Lua Partida” (Marcos Negrão e André Rangel), às 22h10

11/10
“Solidão & Fé” (Tatiana Lohmann), às 18h30
“Além da Estrada” (Charly Braun), às 20h10
“Como esquecer” (Malu Di Martino), às 22h10

12/10
“Eu e Meu Guarda-Chuva” (Toni Vanzolini), às 14h
“Terra deu Terra Come” (Rodrigo Siqueira), às 18h30
“Em Todo Canto” (Fernando Fraiha e Tatiana Lohmann), às 20h10 


Sem falar que o meu fofuxo vai fazer seu primeiro filme *--* parece que ele fará o filme com o mesmo estilo de Bernardo em malhação ! nao sei vamos esperar

Valéria *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by: Leticia - EncomendasLeticia.Co.Cc